Criativos invisíveis

Atelier valoriza cultura tipográfica com foco em impressão física

 

“Imprimir em papel pode parecer algo ultrapassado para os nossos tempos, quando parcela considerável da população tem acesso a dispositivos móveis, como smartphones e tablets. No entanto, alguns grupos ao redor do mundo reivindicam esse processo secular não apenas pelo viés comercial, mas como expressão artística.”

 

A Letterpress Brasil é pioneira e um desses expoentes com atuação local. Criada a partir da experiência construída na Oficina Tipográfica São Paulo (importante referência em tipografia e preservação da memória gráfica brasileira, desde a década de 1990), o atelier de impressão artesanal tem como sócios o artista gráfico e letterpress printer, Marcos Mello, e a consultora e produtora gráfica, Patrícia Passos.

 

Nessa matéria, produzida pelo portal As coisas mais criativas do mundo e publicada na sessão Criativos Invisíveis, Marcos Mello fala um pouco sobre o que é letterpress e conta como transformamos essa linguagem em expressão artística na produção de convites, cartões de visitas e projetos personalizados. Nesse sentido, o trabalho da Letterpress Brasil tem a criatividade como matéria-prima, resgatando essa antiga técnica que valoriza o processo artesanal, o cuidado com cada peça gráfica e que faz um movimento contrário ao da produção impessoal e massificada.

 

assista ao vídeo…

 

 

Sem comentários

Publique um comentário

Atendimento via WhatsApp